Descubra como fazer seu projeto ser executado no prazo e dentro do orçamento:

Faça o download GRÁTIS do Pacote de Planejamento de Projeto

Está pensando em reformar?

 

"Um objetivo sem um plano não passa de um desejo."

Antoine de Saint-Exupéry

Com o que você precisa de ajuda hoje?

Não tenho idéia por onde começar

Baixe o Pacote de Planejamento de Projeto e comece seu projeto da maneira correta.

Quero minha reforma perfeita

Já sabe que vai reformar? Se precisa de ajuda para dar os primeiros passos, este guia foi feito para você.

Contratando seu arquiteto

Ter projeto sem um arquiteto é dar um tiro no pé. Clique para descobrir como contratar o melhor arquiteto para seu projeto.

Da prancheta do:

Arqº Pedro O. Boscov

Pedro Boscov Arquitetura

São Paulo - Brasil

Caro Futuro Cliente, nós temos um problema! Pode ser que ainda esteja pesquisando sobre seu projeto, ou nem esteja imaginando construir ou reformar num futuro próximo. Mesmo assim nós temos um problema.

Uma coisa eu lhe garanto: algum dia da sua vida você vai precisar construir ou reformar um espaço. Pode ser que não seja o seu dinheiro, ou o seu espaço, mesmo assim você fará parte do processo de alguma maneira.

E se não seguir um esquema básico de descoberta de necessidades e fechamento de idéias, você terá muita dor de cabeça.

Olhe ao seu redor. Se você mora em qualquer cidade com um mínimo de urbanização, é bem provável que já tenha visto uma casa sendo construída ou um comércio reformado. Quer saber, as chances são que esteja vendo um espaço sendo transformado neste exato momento!

Agora fica a pergunta:

"Quantos destes projetos estão cumprindo o prazo e seguindo o orçamento?"

Já perdi as contas de quantos espaços encontrei com os dois problemas mais comuns da indústria da construção: falta de prazo e estouro de orçamento. Acredito que você também já tenha visto algo parecido, ou escutado aquela história de horror da reforma que nunca acaba, ou da obra que destrói as economias da família.

Não pense que isso não vai acontecer com você!!! Se não contratar o profissional correto para o seu caso e seguir um roteiro básico de desenvolvimento das idéias, as coisas podem sim dar muito errado

 

O X DA QUESTÃO: O que acontece é que há uma falha monstruosa na indústria de projetos e construções, onde quase todos aceleram ou pulam a etapa mais importante de todas: a investigação das reais necessidades do cliente.

A SOLUÇÃO: Informar, informar e informar as pessoas que não entendem do assunto. Ninguém é obrigado a saber tudo de projetos e obras, por isso o dever de quem trabalha na área é deixar o processo o mais claro possível. Após o contato inicial, os clientes tem que ser ouvidos e todas as possibilidades analisadas antes que qualquer decisão mais importante seja tomada.

As pessoas correm para a fase de Design sem se preocupar em descobrir o que elas realmente querem. É como um cirurgião operar sem ter o diagnóstico preciso do paciente.

Então agora é a hora de decidir quem você quer ser:

1) O cliente que sabe tudo, que se acha invencível e tem certeza que fazendo tudo por conta própria não vai ter nenhum problema ou;

2) O cliente inteligente, precavido, aquele que vai atrás da informação de qualidade e analisa a fundo todas as possibilidades antes de começar a gastar tempo, energia e dinheiro.

Tenho certeza que alguns vão ignorar este aviso e tentar fazer tudo por conta própria. Para esses desejo boa sorte (mesmo sabendo que lá na frente eles vão acabar mal).

Para os outros, preparei o guia mais completo sobre como começar seu projeto da maneira correta, resolvendo as dúvidas iniciais e iniciando o processo de projetar e construir sabendo logo no começo como funciona o processo e quais as etapas terão que ser respeitadas e cumpridas para deixar seu espaço sensacional! Basta clicar no botão abaixo: